Home RSS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Design Inteligente x Darwinismo

No final do ano passado o Discovery Institute tinha publicado um pequeno guia com uma visão alternativa à visão darwinista dominante. No inicio deste ano a NAS (National Academy of Sciences) lança um "relatório" promovendo e defendendo a Teoria da Evolução.

1 - Aqui está a visão alternativa dos proponentes do Design Inteligente, num guia chamado "A Teoria do Design Inteligente: Um guia para ajudar os educadores a compreender o debate entre a evolução Darwinista e o design inteligente":

Theory of Intelligent Design: A briefing packet for educators to help them understand the debate between Darwinian evolution and intelligent design
2 - E está aqui a visão darwinista do relatório da NAS, chamado "Ciência, Evolução e Criacionismo", referido no meu último post:

Science, Evolution and Creationism
Sorry, ambas as versões dos links acima estão em inglês.

Ver também o post "Relatório da NAS defendendo o Darwinismo"



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução