Home RSS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Influências negativas do Darwinismo na sociedade

Darwin Day in América "explica de forma soberba como Darwin teve muitas ideias péssimas"

Livro Darwin Day in America
No Culture Watch, Bill Muehlenberg, americano de nascença, a viver em Melbourne, dá-nos outro bom artigo sobre o livro Darwin Day in América de John West:

O "Darwinismo Social" é uma expressão que se refere às ramificações politicas e sociais do darwinismo biológico e do materialismo que lhe está implícito. Darwin considerava os seres humanos basicamente como animais superiores, e à medida que as ciências sociais se tornaram mais impregnadas pela visão Darwinista, os seres humanos começaram a ser tratados cada vez mais como animais, como máquinas.


Este volume aborda a forma como a visão materialista do darwinismo tem influênciado um vasto leque de áreas. Á medida que acadêmicos, cientistas e políticos foram aplicando a visão darwinista do homem a diversas ciências sociais, surgiram alguns resultados muito negativos. Temos-nos vindo a tornar desumanizados e despersonalisados ao carregarmos nos ombros as lógicas implicações do materialismo evolucionista.

West oferece um amplo e profundo olhar a numerosos domínios ensombrados pela mentalidade darwinista. Ele examina os domínios da lei, educação, negócios, economia, sociologia e ética para ver como as idéias revolucionárias de Darwin têm penetrado em todos os aspectos da cultura ocidental. O materialismo ciêntifico, fluindo de Darwin e dos Neo-Darwinistas, está hoje subjacente a grande parte da política pública no Ocidente.


Continuar a ler em Culture Watch (em inglês).

Comprar o livro?

      
Ao comprar o Darwin Day in America...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução