Darwin Day in América "explica de forma soberba como Darwin teve muitas ideias péssimas"
No Culture Watch, Bill Muehlenberg, americano de nascença, a viver em Melbourne, dá-nos outro bom artigo sobre o livro Darwin Day in América de John West:
O "Darwinismo Social" é uma expressão que se refere às ramificações politicas e sociais do darwinismo biológico e do materialismo que lhe está implícito. Darwin considerava os seres humanos basicamente como animais superiores, e à medida que as ciências sociais se tornaram mais impregnadas pela visão Darwinista, os seres humanos começaram a ser tratados cada vez mais como animais, como máquinas.
Este volume aborda a forma como a visão materialista do darwinismo tem influênciado um vasto leque de áreas. Á medida que acadêmicos, cientistas e políticos foram aplicando a visão darwinista do homem a diversas ciências sociais, surgiram alguns resultados muito negativos. Temos-nos vindo a tornar desumanizados e despersonalisados ao carregarmos nos ombros as lógicas implicações do materialismo evolucionista.
West oferece um amplo e profundo olhar a numerosos domínios ensombrados pela mentalidade darwinista. Ele examina os domínios da lei, educação, negócios, economia, sociologia e ética para ver como as idéias revolucionárias de Darwin têm penetrado em todos os aspectos da cultura ocidental. O materialismo ciêntifico, fluindo de Darwin e dos Neo-Darwinistas, está hoje subjacente a grande parte da política pública no Ocidente.
Continuar a ler em Culture Watch (em inglês).
Comprar o livro?
0 comentário:
Postar um comentário