Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

As ideias erradas de Darwin

Darwin Origem das Espécies Origin of SpeciesHouve um tempo em que eu ia de boa vontade juntar-me ao coro que louva Darwin como um grande cientista, apesar de algumas das suas ideias estarem erradas. Agora, quando olho para a contribuição positiva de Darwin para a biologia, vejo apenas que ele defendeu de forma persuasiva que algo análogo à selecção artificial operava nas populações naturais (outras pessoas também o fizeram, incluindo AR Wallace). Isso e alguns estudos menores sobre cracas, orquídeas, e outros tais. Mas nunca se demonstrou que a selecção natural conseguia algo mais do que o que consegue sua homóloga artificial - ou seja, pequenas mudanças dentro das espécies existentes.

Todas as Grandes Ideias de Darwin - ancestralidade comum universal, a origem das espécies pela seleção natural, herança por pangênese - estão mortas ou moribundas. A última (pangênese) foi refutada de forma tão decisiva quanto uma qualquer hipótese científica pode ser refutada, a segunda (especiação pela seleção natural) nunca foi observada, e todas as tentativas de a demonstrar têm falhado, e a primeira (ancestralidade comum universal) tem sérios e crescentes problemas com as evidências.

A "evidência" principal de Darwin para a ancestralidade comum universal foi a homologia anatómica. No entanto, os primeiros cientistas que observaram a homologia atribuíram-na ao design comum, e os seguidores de Darwin apenas a transformaram num argumento circular (a semelhança que veio da ascendência comum que veio da ascendência comum). Mas se a homologia fosse evidência sólida PARA a ascendência comum então a homoplasia (= semelhança que NÃO veio da ascendência comum) seria sólida evidência contra ela. E, apesar de andarem por aí a afirmar com muito orgulho que a ascendência comum universal é um "facto" incontestável, os Darwinistas modernos têm vindo a ter que invocar cada vez mais uma evidência esotérica molecular para a "provar" - enquanto isso ignoram a evidência molecular crescente contra ela.

Não, Darwin não foi um grande biólogo, não mais do que Marx foi um grande economista. Darwin estava errado em tudo o que realmente importava, e a cega devoção às suas ideias erradas pelos seus seguidores, impulsionados por motivações filosóficas, poderá vir a revelar-se o maior bloqueador da história da ciência.

Venho para enterrar Darwin, não para o elogiar, o que ele fez de errado vive depois dele ...

Dr. Jonathan Wells, Biólogo e autor de vários livros entre os quais
"Icons of Evolution" e "The Politically Incorrect Guide to Darwinism and Intelligent Design"


Comprar o livro?

      
Ao comprar o Icons of Evolution...


Comprar o livro?

      
Ao comprar o The Politically Incorrect Guide to Darwinism and Intelligent Design...

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução