Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
sábado, 9 de fevereiro de 2008

Petição para a Liberdade Académica na América

America Liberdade Académica academic freedomDevem os cientistas que acreditam que o universo é o produto de um design inteligente ser despedidos? Devem os professores de ciência que informam os estudantes sobre as evidências que desafiam a teoria da evolução de Darwin ser repreendidos? Devem os estudantes que querem explorar tanto os pontos fortes como os pontos fracos da evolução darwinista ser desencorajados de o fazer? Se você respondeu não a estas perguntas, clique aqui e assine a Petição de Liberdade Académica.

Se você respondeu "sim", então continue a ler e esperamos que mude de ideias.

Precisamente esta manhã o astrónomo Dr. Guillermo Gonzalez teve o seu recurso para estabilidade académica na Iowa State University negado pelo 'board of regents' da universidade. Foi-lhe negada a estabilidade por ele ter cometido um crime de pensamento. Pensou que o design inteligente era algo que um cientista poderia investigar, sem medo de perder o seu emprego.

Na América é suposto acreditar-se na liberdade de expressão, mas sobre as questões da evolução e design inteligente, por agora há muito pouca liberdade de discussão. Esta é a principal razão pela qual fundámos o Centro Para a Ciência e Cultura no Discovery Institute há mais de dez anos. E este é o ponto central do novo filme, Expelled: No Intelligence Allowed (Expulso: Não é permitida inteligência).

E proteger a liberdade académica e a liberdade de expressão é a razão pela qual o Discovery Institute está ajudando a patrocinar a Petição de Liberdade Académica www.academicfreedompetition.com.

A Liberdade Académica está sob ataque na América. Neste momento, as normas de estado para a ciência estão a ser distorcidas pelos activistas darwinistas para estes declararem de forma dogmática que apenas a evidência que apoia o darwinismo pode ser apresentada nas aulas de ciência por todo o país, e os professores estão a ser pressionados para não ensinar os estudantes de que existe evidência científica que desafia a teoria de Darwin. Há cientistas nas universidades estaduais que estão a perder os seus empregos por discordarem do darwinismo ou por pesquisar o design inteligente.

Um novo site, AcademicFreedomPetition.com, foi criado para apoiar os direitos dos professores e alunos de aprender tudo sobre a evolução, e para proteger a liberdade dos cientistas de investigarem teorias cientificas alternativas, tais como o desenho inteligente. Apoiantes da liberdade académica podem ir ao website www.academicfreedompetition.com para assinar a Petição de Liberdade Académica e lutar pela ciência.

Lêr o resto aqui. (sorry em inglês)

(por Robert Crowther)

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução