Home RSS

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Audiência justa negada ao astrónomo G. Gonzalez

Guillermo Gonzalez astronomerO "Board of Regents" do Estado do Iowa negou o recurso de estabilidade académica do Dr. Guillermo Gonzalez, Professor Assistente de Astronomia na Iowa State University (ISU). O recurso do Dr. Gonzalez está em curso desde o Verão de 2007, quando lhe foi pela primeira vez negada a estabilidade acadêmica pela ISU.

"Estamos extremamente desapontados pelo facto de o 'Board of Regents' se ter recusado a dar uma justa audiência ao Dr. Gonzalez no seu recurso", disse o advogado de Gonzalez, Chuck Hurley. "Eles dizem que a liberdade académica em Iowa deve ser a 'fundação da universidade'. Essa fundação está quebrada".

A ISU sempre defendeu que a negação de estabilidade académica ao Dr. Gonzalez nada tinha a ver com o Design Inteligente (DI). Mas emails secretos trocados pelos membros da ISU que votaram contra a sua estabilidade e as declarações que constam do arquivo da estabilidade do Dr. Gonzalez mostraram que o design inteligente foi o principal factor na negação da sua estabilidade. O "Board of Regents" recusou-se a aceitar muita desta evidência para o registo do recurso do Dr. Gonzalez.

"O 'Board of Regents', não permitirá para o registo extensa documentação de emails que mostram que a estabilidade do Dr. Gonzalez não foi negada devido ao seu percurso académico, mas porque ele é apoiante do design inteligente", disse Casey Luskin, Responsável em Políticas Públicas e Assuntos Jurídicos no Discovery Institute, onde Gonzalez é Membro Sénior. "Em seguida, o 'Board of Regents' recusou-se a conceder ao Dr. Gonzalez o direito de ser ouvido através de argumentos orais. Será que é alguma surpresa o recurso agora lhe ter sido negado?"

"Eles negaram seus direitos formais de processo através de todo este recurso", continuou Luskin. "Este tribunal de fachada decidiu seu veredicto muito antes de as deliberações de hoje terem começado".

"A parte mais desoladora deste recurso é que eles recusaram a oportunidade do Dr. Gonzalez apresentar todo o seu caso ao 'Board of Regents' e a ter contacto cara-a-cara com o 'Board' através de argumentos orais", disse Chuck Hurley.

"O 'Board of Regents' teve a oportunidade de dar justiça a um destacado cientista, que é líder na sua área", concluiu Luskin. "Em vez disso, eles submeteram-se à pressão política e lançaram a liberdade académica pela janela fora."

(por Anika Smith)

Vejam também o post "Evolucionismo e discriminação "




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução