Genética dos Ouriços do Mar Aumenta o Conhecimento do Cancro, Alzheimer e Infertilidade é um artigo do Science Daily que relata que os seres humanos e ouriços do mar partilham mais de 7.000 genes, e que este facto pode facilitar o tratamento de doenças e até mesmo do cancro. A esperança é que mapear o genoma do ouriço do mar possa levar a uma melhor compreensão da função dos genes o que, por sua vez, poderia ajudar a tratar ou mesmo impedir algumas doenças comuns nos seres humanos.
Curiosamente o artigo também refere que, embora os ouriços do mar não tenham olhos, orelhas nem nariz, eles contêm genes encontrados nos seres humanos que estão envolvidos na função destes nossos órgãos sensoriais:
Eles são pequenos,coberto por espinhos e desprovidos de espinha dorsal. Mas o que os pré-históricos ouriços do mar têm em comum com os seres humanos? Desvendar os seus mistérios pode ajudar a resolver alguns dos mais difíceis e mortais problemas da ciência.
[...]
Outro facto fascinante é que os ouriços do mar não têm olhos, ouvidos nem nariz, mas eles têm os genes que os seres humanos têm para a visão, a audição e para o olfacto.
Fonte: Science Daily
Espantoso!...
Ver também o post: Como é que as anémonas têm genes humanos?
0 comentário:
Postar um comentário