Home RSS

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Genes Humanos nos Ouriços do Mar ?

ouriços do mar sea urchinsGenética dos Ouriços do Mar Aumenta o Conhecimento do Cancro, Alzheimer e Infertilidade é um artigo do Science Daily que relata que os seres humanos e ouriços do mar partilham mais de 7.000 genes, e que este facto pode facilitar o tratamento de doenças e até mesmo do cancro. A esperança é que mapear o genoma do ouriço do mar possa levar a uma melhor compreensão da função dos genes o que, por sua vez, poderia ajudar a tratar ou mesmo impedir algumas doenças comuns nos seres humanos.

Curiosamente o artigo também refere que, embora os ouriços do mar não tenham olhos, orelhas nem nariz, eles contêm genes encontrados nos seres humanos que estão envolvidos na função destes nossos órgãos sensoriais:

Eles são pequenos,coberto por espinhos e desprovidos de espinha dorsal. Mas o que os pré-históricos ouriços do mar têm em comum com os seres humanos? Desvendar os seus mistérios pode ajudar a resolver alguns dos mais difíceis e mortais problemas da ciência.
[...]
Outro facto fascinante é que os ouriços do mar não têm olhos, ouvidos nem nariz, mas eles têm os genes que os seres humanos têm para a visão, a audição e para o olfacto.

Fonte: Science Daily


Espantoso!...



Ver também o post: Como é que as anémonas têm genes humanos?




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução