Home RSS

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O resto da citação do Papa

Papa Pope Bento XVI George BushAs boas vindas de hoje do Presidente George W. Bush ao Papa Bento XVI fica registada por terem sido evocadas as palavras do pontífice de que "toda a vida humana é sagrada, cada um de nós é amado e cada um nós é necessário". Afinal de contas é uma mensagem pró-vida.

Mas... de onde vem aquela citação?

A introdução para as palavras citadas é encontrada em pequenos cartões de orações nas lojas de souvenirs da Cidade do Vaticano, e também é digna de nota: "Não somos nenhum produto sem sentido da evolução. Cada um de nós é o resultado de um pensamento de Deus. Cada um de nós é querido, cada um de nós é amado, cada um de nós é necessário. "

Aumenta o significado daquelas palavras, não é?

(por Bruce Chapman)



Ver também os posts:

"Não, o Papa não é Darwinista, mas que tipo de evolução ele apoia?"

A Igreja Católica e o Darwinismo

"Teoria da Evolução é Irracional"



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução