Home RSS

terça-feira, 22 de abril de 2008

Web site do Biologic Institute agora on-line

Biologic Institute Pro IDNo meio da imensa agitação do Expelled, o Instituto de Biologia favorável ao DI, de Redmond, Washington, colocou uma página na Internet. Está aqui uma lista do pessoal e aqui os interesses de investigação, para a conveniência de pessoas razoáveis e inconveniência de detractores insensatos.

Só para a conveniência de pessoas razoáveis, há isto:

Nós não somos os únicos a esperar que grandes coisas surjam da conexão da engenharia com a biologia. A Biomimética, um campo crescente que emula princípios técnicos encontrados na biologia, tem expectativas semelhantes. O que nos distingue da maioria dos cientistas, no entanto, é o nosso interesse em transformar as coisas por forma a permitir que profissionais que conhecemos como engenheiros e designers aumentem o nosso entendimento da biologia.


E um elegante artigo pelo membro do Instituto, Doug Axe, explicando os problemas que existem com a forma como a evolução não guiada é suposta trabalhar:

Para uma sucessão de mudanças ilustrar um processo adaptativo, cada uma tem de fornecer não só uma função, mas uma função que seja de grande ajuda no sentido de fazer antecipar um objectivo principal... Novas funções só são adaptativas se anteciparem esse objectivo. A linguagem tem a comunicação como objectivo principal. Embora estes objectivos sejam muito diferentes, ambos implicam que é muito improvável que as funções sejam úteis simplesmente em virtude de serem novas.
Por exemplo, imagine que teria que comunicar algo com um vocabulário restrito a quatro palavras de Inglês de quatro letras. "NEED HELP CALL COPS", poderia ser a mensagem pretendida. Como restrição adicional, suponha que você recebeu uma primeira palavra, mas tem de construir o resto da mensagem através de variantes dessa palavra ou das subsequentes. Suponha também que adicionar uma palavra só é admissível se antecipar o seu objectivo da comunicação. Torna-se evidente que o objectivo tem de ser cumprido com a sua primeira palavra - a que lhe foi dada - porque estas restrições evitam acrescentar-lhe alguma coisa. "HELP", por si só é muito melhor do que "HELP KELP" ou "HELP HEAP".


Bom, vou acompanhar este website com interesse.

(por O'Leary)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução