Home RSS

quinta-feira, 29 de maio de 2008

O QI da Natureza - o DI por uma perspectiva Hindu

Nature's IQUm amigo escreve para me falar de um livro, "Nature's IQ" (Torchlight), que defende o design inteligente a partir de uma perspectiva algo diferente:

O Nature's IQ é um livro que será publicado brevemente, escrito por dois cientistas húngaros, Balazs Hornyanszky (M.S., bio-engenharia, Universidade de Tecnologia, Budapeste), e Istvan Tasi (M.A., estudante de doutoramento, antropólogo cultural, Eotvos Lorant University, Budapeste). Eles defendem o design inteligente a partir de uma abordagem diferente da abordagem da maioria de nós hoje. O foco é o "verdadeiro" mundo biológico, em especial o comportamento e instintos dos animais, que os autores argumentam que não podem ser explicados em termos de um mecanismo darwinista aleatório e gradual, mas que são evidência de design inteligente. Como um olhar para a natureza, o livro é fascinante por direito próprio, e os argumentos parecem ser sólidos.


O meu amigo e os autores do livro escrevem de uma perspectiva indiana (Hindu Hare Krishna). O simpatizante Michael Cremo (famoso pelo "Arqueologia Proibida") escreveu o prefácio. Você pode ler capítulos exemplo on-line.

Não está claro se o livro já foi efectivamente publicado, apesar de estar previsto para 2006, (Isso também parece muito oriental para uma ocidental como eu). Aqui estão mais algumas visões Hare Krishna sobre ciência.

Eu não posso encontrar actualmente o prefácio de Cremo on line embora o tenha visto. Os comentários de Cremo não deixam dúvidas que o livro se destina a ser uma obra na crescente livraria do design inteligente:

Este livro está destinado a tornar-se um clássico, tomando seu lugar ao lado das obras de Michael Behe e William Dembski no moderno movimento do design inteligente.


Não posso esperar por ler "Nature's IQ", porque eu gostaria de ver o que um hindu faria com o evidente design da vida.

(por O'Leary)

Comprar o livro?

      
Ao comprar o Nature's IQ...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução