Home RSS

domingo, 22 de junho de 2008

Behe fala sobre o último livro de Miller

Michael Behe dá a sua opinião acerca do novo livro de Ken Miller, Only a Theory, no seu blog no Amazon:

Only a Theory - Keneth MillerKenneth R. Miller, professor de biologia na Universidade de Brown, escreveu um novo livro Only a Theory: Evolution and the Battle for America’s Soul (Apenas uma Teoria: A Evolução e a Batalha Pela Alma Americana), no qual ele defende o darwinismo, ataca o design inteligente, e defende uma Evolução Teísta (definida algo como "Deus usou a evolução darwiniana para fazer a vida"). Em tudo isto, é em grande medida uma recorrência do seu anterior livro publicado há mais de uma década, Finding Darwin's God: A Scientist’s Search for Common Ground between God and Evolution (Encontrando o Deus de Darwin: A Procura de Um Cientista Por Terreno Comum Entre Deus e a Evolução). Então se você leu este livro, você terá uma ideia muito boa do que fala 90% do novo livro. Para as pessoas que pensam que uma ratoeira não tem complexidade irredutível porque parte dela pode ser usada como um pisa-papeis ou como um clip, e por isso, poderia facilmente evoluir por obra do acaso, Miller é o seu homem. Apesar das dúvidas de muitos biólogos evolutivos - talvez da maioria - em relação ao poder do mecanismo darwiniano, para a imaginação fácil de Miller a evolução de um sistema complexo através do acaso mais selecção é canja, e os intermediários encontram-se por trás de toda a porta. Um devoto mais puro do pensamento Darwinista seria difícl de encontrar.


Comprar o livro?

Ao comprar o Only a Theory...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução