Home RSS

domingo, 22 de junho de 2008

Câmara Aprova Liberdade Académica para a Evolução

Louisiana House of RepresentativesCâmara da Louisiana Adopta Projecto de Lei da Liberdade Académica para a Evolução e Outros Assuntos da Ciência

A Câmara dos Representantes da Louisiana aprovou no passado dia 11 de Junho o Louisiana Science Education Act por uma votação esmagadora de 94-3. O projecto de lei foi anteriormente aprovado pelo Senado da Louisiana por uma votação de 35-0. Porque houve uma pequena alteração à proposta de lei na Câmara, o projeto vai agora voltar para o Senado para a sua aprovação final, mas o autor original do projecto (Senador Nevers), deu o seu apoio à versão ligeiramente alterada, e assim é provável que o Senado o aprove.

O Louisiana Science Education Act destina-se a salvaguardar o direito dos professores da Louisiana "para criarem e fomentarem um ambiente no ensino público básico e secundário que promova competências de pensamento crítico, de análise lógica, e que lance uma discussão objectiva das teorias científicas que são estudadas, incluindo (mas não se limitando a estas) a evolução, as origens da vida, o aquecimento global, e a clonagem humana".
A lei afirma enfaticamente que "não deve ser interpretada no sentido de promover qualquer doutrina religiosa, promover a discriminação a favor ou contra um determinado conjunto de crenças religiosas, ou promover a discriminação a favor ou contra a religião ou a não-religião". Assim, quaisquer alegações de que esta lei é sobre "criacionismo" são completamente falsas.

Antes da votação da Câmara, Rep. Frank Hoffmann fez uma excelente declaração dos motivos para o projecto de lei, enfatizando que seu foco é a ciência e que não pode ser utilizado para promover a religião. Estou certo de que o outro lado vai agora entrar em hiper-actividade tentando deturpar o projecto. Esperemos que as pessoas realmente leiam a legislação para que assim possam ver por sí próprias que a retórica histérica do outro lado é exactamente isso - retórica.

(texto original, de John west)


Veja o post "Petição para a Liberdade Académica na América"




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução