Home RSS

domingo, 15 de junho de 2008

Grandes problemas técnicos na Teoria da Evolução

Uma espécie evoluir de outra "permanece um grande problema técnico na biologia evolutiva"

Este fim de semana,
li no The New York Times que não restam pontos fracos na teoria da evolução moderna. Agora li isto na The Scientist :

The Scientist Cover revista evolution real problemEsta teoria da evolução é na verdade um enquadramento para pensarmos sobre as mudanças no mundo vivo. Não fornece suposições específicas para os diferentes tipos de caracteristicas que possam existir, não fornece fortes exigências ou proibições sobre a forma como elas podem interagir para formar um organismo complexo ou ecossistema, e não fornece compromissos quanto à forma como a inovação pode ocorrer. Até mesmo o problema de como uma população diferenciada se divide em duas espécies distintas (que faz parte do título do trabalho seminal de Darwin) continua a ser um grande problema técnico na biologia evolutiva.

(por Robert Crowther)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução