Home RSS

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Igreja Católica vai organizar debate sobre Deus e evolução

Papa Pope Bento XVIO TimesonLine, informa que um dia depois da Igreja da Inglaterra emitir um "pedido de desculpas" por ter "compreendido mal" o trabalho de Charles Darwin, o Vaticano anunciou que irá organizar um debate para discutir a difícil questão da fé Cristã e a teoria da evolução.

Dois palestrantes de Cambridge, o arqueólogo Lord Renfrew, e o paleontólogo e Simon Conway Morris, irão juntar-se a uma linha internacional de cientistas, teólogos, e filósofos para debater a fé e a evolução num evento patrocinado pelo Vaticano - em Roma. O encontro é de cinco dias, intitulado Evolução Biológica, Factos e Teorias. Uma avaliação crítica 150 anos depois de "A Origem das Espécies", o encontro foi calendarizado de forma a coincidir com o 150º aniversário da publicação do "Sobre a Origem das Espécies", trabalho seminal de Charles Darwin sobre a teoria da evolução. Quarenta e oito oradores vão falar na conferência, que começa dia 3 de Março de 2009.

Embora o artigo diga que a ideia do Design Inteligente vai ser explorada no debate, não é possível saber de vão lá estar presentes, ou se vão ser convidados, os proponentes do Design Inteligente.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução