Home RSS

sábado, 20 de dezembro de 2008

Consequências de Só Ensinar um Lado da Evolução

Aqui fica um podcast especial no ID The Future com o pai de Jesse Kilgore, jovem de 22 anos que se suicidou depois de ler o The God Delusion de Richard Dawkins :

Clique aqui para ouvir.


Jesse KilgoreEste episódio de ID The Future conta a história de Jesse Kilgore, um estudante universitário cuja perda da fé e o seu subsequente suicídio tem sido associado à sua aula de biologia e ao The God Delusion ( em português 'Deus, Um Delírio' ou 'A Desilusão de Deus') de Richard Dawkins. Depois do seu professor o ter desafiado a ler o livro anti-teísta e excluir a possibilidade da existência de Deus, tendo em vista as evidências a favor da evolução, Jesse experimentou uma crise de fé. Agora o pai dele defende a liberdade académica a favor do design inteligente e a favor das criticas à teoria de Darwin. Escute como ele e outros explicam como Jesse foi afectado pela leitura deste livro.
A tragédia da morte de Jesse Kilgore afecta-nos a todos. Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que o conheciam e amavam.

Parafraseando Clarence Darrow, porque razão haveria a vida deste rapaz de estar associada a Richard Dawkins, esse cruzado britânico contra a religião? Não sei.

Só sei que está.

(por Anika Smith)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução