Home RSS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sete Sinais da Evolução em Acção

Como parte da celebração do 200º aniversário de Darwin, a MSNBC tem vindo a promover fracas evidências a favor da evolução. Na Parte 1, abordei o seu artigo que usava evidências fracas e controversas para documentar a alegada transição dos dinossauros para as aves. Nesta secção, eu vou discutir outro artigo que eles publicaram, "Sete Sinais da Evolução em Acção". Este artigo leva muito pouco tempo para rebater, e quem estiver familiarizado com a argumentação fraca utilizada para promover a evolução neste debate provavelmente será capaz de adivinhar os argumentos utilizados no artigo dos "Sete Sinais" simplesmente lendo a minha resposta àquele artigo. Na verdade, o interessante deste artigo não está tanto na minha resposta, mas na qualidade das evidências que MSNBC está a usar para promover a evolução:

7 Sinais de Microevolução em Acção

Sinal # 1: Os tentilhões de Darwin são evidência de microevoluções triviais.

Sinal # 2: Se são os seres humanos que estão a fazer a selecção, então não é a selecção natural - é a selecção artificial!

Sinal # 3: Os seres humanos não estão a evoluir - nós estamos apenas a ficar mais altos / mais fortes / mais saudáveis devido a uma melhor alimentação/condições de vida, etc. Uma vez que este tipo de alterações não afectam o nosso ADN, não é uma verdadeira "evolução", a não ser que se seja Lamarckiano. É por esta razão que muitos cientistas têm proclamado que a evolução humana agora terminou efectivamente!

Sinal # 4: A resistência bacteriana é uma forma comum e trivial de evolução.

Sinal # 5: pernas de sapos mais compridas? Novamente, isto é microevolução. E as pernas eram apenas 6% mais compridas - quando estamos a falar de pernas que só têm poucos centimetros de comprimento, estamos a falar de milímetros de mudança. Isso não é evolução impressionante.

Sinal # 6: Quanto à evolução das solhas, esse assunto foi debatido há muito tempo na National Geographic Finds Opportunity to Conflate Intelligent Design with Creationism while Misreporting Fish Fossil.

Sinal # 7: Um tipo de lagarto que está a deixar "cair os seus membros"? Ignorando a verdade inconveniente que os "skinks" australianos têm membros bem funcionais, na melhor das hipóteses, isto dá indícios de perda de função. Que tal explicarem o ganho de função?

No final da terceira e quarta parcelas, vou abordar o artigo mais longo da MSNBC que empurra para o público formas alegadamente de transição a partir do registo fóssil.

(por Casey Luskin)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução