Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
segunda-feira, 2 de março de 2009

Os gatos são uma obra extraordinária de design

É o que diz a National Geographic...

No último post mostrei um documentário da National Geographic sobre a origem dos gatos, em que a National Geographic assume uma posição evolucionista, dizendo que os gatos domésticos evoluíram a partir de gatos que viveram há milhares de anos atrás, apesar de os estudos indicarem que estes ancestrais teriam uma variabilidade genética superior (tal como a National Geographic reconhece nesse mesmo documentário).

É curioso que sobre este assunto dos gatos calhou deparar-me com uma página da National Geographic que diz que os gatos são uma história de design:

Vejam:
cats-designPodem consultar a página no link: http://www.nationalgeographic.com/features/97/cats/

Ali se diz:

GATOS - Projectos para a perfeição
Os gatos são animais em que a natureza acertou à primeira... a história dos gatos é em última análise uma história de design. National Geographic, Junho de 1997
E se clicarmos no "Enter", passamos para outra página que nos deixa a pensar outra vez na variabilidade genética dos gatos. Ali lemos:
"Um gato é um gato," escreveu E.E. Cummings.
A biologia confirma-o, as 36 espécies de gatos modernos são surpreendentemente similares, o esqueleto que vemos aqui, com ligeiras adaptações, daria suporte a um leão na savana, a um ocelote nas florestas tropicais, ou a gatinhos amorosos que espreitam pela janela de um apartamento.

É nestas alturas que os evolucionistas têm que repetir o mantra de Francis CricK:

"Os biólogos não se devem esquecer que o que vêem não foi projectado, mas que em vez disso evoluiu:"


Acho que o posicionamento da National Geographic é darwinista, mas agora lembrei-me de um post antigo:

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução