É o que diz a National Geographic...
No último post mostrei um documentário da National Geographic sobre a origem dos gatos, em que a National Geographic assume uma posição evolucionista, dizendo que os gatos domésticos evoluíram a partir de gatos que viveram há milhares de anos atrás, apesar de os estudos indicarem que estes ancestrais teriam uma variabilidade genética superior (tal como a National Geographic reconhece nesse mesmo documentário).
É curioso que sobre este assunto dos gatos calhou deparar-me com uma página da National Geographic que diz que os gatos são uma história de design:
Vejam:
Podem consultar a página no link: http://www.nationalgeographic.com/features/97/cats/
Ali se diz:
GATOS - Projectos para a perfeiçãoE se clicarmos no "Enter", passamos para outra página que nos deixa a pensar outra vez na variabilidade genética dos gatos. Ali lemos:
Os gatos são animais em que a natureza acertou à primeira... a história dos gatos é em última análise uma história de design. National Geographic, Junho de 1997
"Um gato é um gato," escreveu E.E. Cummings.
A biologia confirma-o, as 36 espécies de gatos modernos são surpreendentemente similares, o esqueleto que vemos aqui, com ligeiras adaptações, daria suporte a um leão na savana, a um ocelote nas florestas tropicais, ou a gatinhos amorosos que espreitam pela janela de um apartamento.
É nestas alturas que os evolucionistas têm que repetir o mantra de Francis CricK:
"Os biólogos não se devem esquecer que o que vêem não foi projectado, mas que em vez disso evoluiu:"
Acho que o posicionamento da National Geographic é darwinista, mas agora lembrei-me de um post antigo:
0 comentário:
Postar um comentário