Home RSS

sábado, 21 de março de 2009

Viagem Cósmica

Esta semana passou um documentário muito interessante na RTP2, que fez-me lembrar um tópico deste blog chamado Universo MACRO - MICRO. Encontrei um excerto no youtube que tem precisamente a parte mais interessante do documentário, a parte em que nos vamos afastando da terra em potências de 10, e depois nos aproximamos inversamente desde uma gota de água até ao espaço ínfimo do interior do átomo. Vale bem a pena ver:



E a pergunta que não quer calar: Como surgiu tudo isso?
Resposta dos darwinistas: Surgiu por acaso! Rsrs

Titulo Original:«COSMIC VOYAGE»
A Terra vista do espaço...
Viagem Cósmica combina imagens reais com gráficos gerados por computadores de última geração, focalizando a dimensão do ser humano no universo infinito. Um dos pontos altos dessa jornada é o zoom cósmico que utiliza potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo, e de volta às esferas subnucleares - uma viagem ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho.

Fonte: RTP


Veja também o post:




1 comentário:

Anônimo disse...

Eu era menino e um dia meu professor de matemática escreveu no quadro que k/infinito = zero. Estou com 70 anos, missão cumprida, aquela fórmula cada vez mais me diz coisas inefáveis. E esta luz indizível que me brota desde criança me foi revelada numa viagem magnífica, embarcados que somos numa fantástica montagem de engenharia cósmica como que despejados numa vastidão negra e vazia velocíssimos a 200 km/s. A coisa é extaquérrima, mistura de extática com chiquérrima!...:)





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução