Home RSS

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Darwinius masillae complica o quadro da evolução humana


Para uma leitura errada fascinante daquilo que o fóssil de Messel Pit, recentemente anunciado, realmente mostra, ir aqui:

Cientistas encontraram um ancestral humano de 47 milhões de anos de idade. Descoberto em Messel Pit, na Alemanha, o fóssil, descrito como Darwinius masillae, é 20 vezes mais velho do que a maioria dos fósseis que explicam a evolução humana.

Esse fóssil não "explica" a evolução humana; ele complica as coisas.

tarsiusA teoria que estava a ganhar terreno era a de que os seres humanos eram descendentes de criaturas como os Tarsius, mas este fóssil, divulgado como sendo um primata ancestral, é uma criatura semelhante aos lemures. Lemur

Muitas vezes, ouço das pessoas que tentam tapar as fissuras na teoria da evolução darwinista não guiada o seguinte: "Temos mais informação do que nunca!"

Sim, mas e se - como é neste caso - a evidência é contraditória?

[...]

Não admira que cada vez menos pessoas acreditem no darwinismo.

(por O'Leary)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução