Home RSS

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Queda do Lemur Macaco

Google Darwinius masillae imageSe eles não fossem ateus, você ia achar que os cientistas que estão a levantar tanto alarde em torno da Ida (Darwinius masillae) estavam a celebrar a segunda vinda.

Aqui está mais um ícone de evolução. De cada vez que uma destas descobertas é feita, há um enorme trabalho por parte do lobby de Darwin para fazer com que pareça que a nova descoberta responde a todas as questões e objecções. Pensei que o Tiktaalik tinha feito isso. Ou talvez o Archaeopteryx. E por aí vai até, pelo menos, ao proconsul. De todas as vezes os Darwinistas parecem esquecer que já encontraram o elo que faltava - o fóssil de eleição - e reencontram-no de novo.

Pelo menos a CBS News foi um pouco mais céptica do que a Sky News quando relataram sobre o fóssil na sexta-feira.

Enquanto o fóssil não está relacionado com o debate mais aceso sobre se os chimpanzés e os seres humanos partilham uma identidade comum - o fóssil não é o chamado "elo perdido" - as duas facções, vão provavelmente centrar a atenção sobre este novo achado, com os evolucionistas a alegarem que o esqueleto acrescenta ao limitado registo fóssil.

O artigo da Sky News de hoje é incrível na sua excitação ofegante quanto a este último elo-perdido. Naturalmente, esta peça é a que os meios de comunicação estão a divulgar hoje com grande alarde.
A descoberta de um 'lemur macaco' 95% completo - apelidado de Ida - é descrita por especialistas como a "oitava maravilha do mundo".

Sério?

Eu apresento-vos uma melhor com um lemur macaco 100% completo! Nove maravilhas do mundo não são assim tantas como isso.



Dizem que o seu impacto sobre o mundo da paleontologia será "um pouco como um asteróide cair na Terra".



Então, não deveriamos estar todos a correr por nossas vidas?
O Prof Hurum disse que quando viu o marco da evolução pela primeira vez - o "mais bonito fóssil do mundo" - ele não conseguiu dormir por dois dias. Um filme caseiro regista o momento dramático. "Isto é realmente algo que o mundo nunca viu antes, este é um espécime único, totalmente único", diz ele, claramente emocionado.

Se você não dormisse por dois dias, você estaria claramente emocional também.

(por Robert Crowther)


Post relacionado:

Darwinius masillae complica o quadro da evolução humana





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução