Home RSS

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Documentário Anti-Darwinista

John Lynch queixa-se que “historiadores ilustres”* não foram adequadamente informados de que o documentário para o qual foram entrevistados - The Voyage That Shook the World (A viagem que sacudiu o mundo) - ia adoptar uma linha anti-Darwinista. Lynch está indignado: os autores do documentário são culpados por “mentiras” e por “falsidade”. Será que uma acusação de fraude se sustentaria em tribunal? Eu suspeito que os autores do documentário apenas guardaram para si alguma informação. Isto é errado? A BBC, por exemplo, não me informou que um documentário que estavam a fazer sobre o Design Inteligente iria ter como titulo “A War on Science” (Uma guerra pela ciência) e que eu seria retratado como uma das “pessoas más” tentando “destruir a ciência”. Eu fiquei, para ser sincero, descontente com este resultado, mas eu reconheço que é assim que as coisas funcionam. O outro lado tem feito este jogo desde há muito tempo, mas não gostam quando o jogo vira ao contrario.






*Será que Lynch estaria bem com o documentário se os historiadores em questão tivessem sido meramente “historiadores medíocres” ou “historiadores cuja confiabilidade com respeito ao darwinismo fosse questionável”?


(por William Dembski)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução