Home RSS

sexta-feira, 5 de junho de 2009

HOME - nosso planeta, nossa casa

O documentário HOME, nosso planeta, nossa casa é uma iniciativa de Yann Arthus-Bertrand, Luc Besson e François-Henri Pinault.
A ambição deles é comum: compreender e partilhar os desafios do nosso planeta e sensibilizar para as questões de responsabilidade social e ambiental.

Vejam o trailer de HOME, nosso planeta, nossa casa:



Este documentário é lançado hoje, dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, com alcance mundial.

É exibido nos cinemas e televisão de muitos países, e na internet, no youtube (até 14 de Junho).

Para ver o documentário completo em português, clique em HOME, o mundo é a nossa casa

Apesar de o trailer demonstrar que os realizadores alinharam com o discurso evolucionista, não deixa de ser um excelente documentário pela beleza das imagens da Terra, filmadas em 54 países (a maior parte delas captadas a partir do ar), que mostra o esplendor da vida na Terra, e de que forma esta pode estar ameaçada. Um documentário a não perder!

Também pode sobre este magnifico documentário no jornal Público.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução