Home RSS

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Time denuncia o SENSACIONALISMO DOS MEDIA em torno do Darwinius masillae - IDA

Veredicto da Time quanto ao fóssil IDA: "A maioria dos paleontólogos vão reagir com desaprovação e descrença ao disparate sobrevalorizado pela promoção sensacionalista, especialmente tendo em conta a ciência verdadeira que o fóssil poderia possibilitar. Depois de tanta falsa publicidade, porém, encontrá-la pode ser uma tarefa difícil para a maioria das pessoas". História completa aqui.

Então aparece esta pérola: "A maior parte do que nós sabemos sobre a evolução de primatas é montado de pedaços de dentes e de maxilares", diz Michael Novacek, curador de paleontologia no Museu Americano de História Natural ".

Dentes e maxilares. Parece-me que isso deixa uma enorme margem para a interpretação, a qual é, naturalmente, influenciada pela visão do mundo (ou "preconceitos metafísicos se quiserem) tanto como qualquer outra coisa.

(por Barry Arrington)


Posts relacionados:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução