Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
quinta-feira, 21 de maio de 2009

Darwinius masillae (Ida) - Ciência ou Espectáculo Mediático ?

Parece que não fui só eu que estranhei a forma como o fóssil Darwinius masillae foi divulgado nos meios de comunicação. Só faltou dizerem que era a maior descoberta da humanidade! (aliás, não faltou muito!)...

Fazendo uma incursão pela blogosfera facilmente verificamos que muita gente atenta se apercebeu também do cheiro a sensacionalismo programado. Aqui fica um pouco desse espectáculo mediático:



E um pouco da estranheza e cepticismo do "autor" do vídeo:

Coloquei este vídeo não para influenciar a maneira de pensar de ninguém, ou para alterar as suas convicções.
Nem sei mesmo se a descoberta é assim tão importante quanto estes investigadores dizem. Coloquei este vídeo apenas pela sua natureza "sensacionalista".

A revelação do fóssil da Ida surge como parte de uma campanha de publicidade cuidadosamente orquestrada incomum para descobertas científicas.


Posts relacionados:



0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução