Home RSS

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fim do mundo em 2012

Com o lançamento do filme 2012 de Roland Emmerich (John Cusack é o protagonista) tem circulado na net muito material, mensagens e vídeos sobre o fim do mundo.

Achei particularmente interessante o seguinte vídeo com uma simulação de um impacto de um asteroide:

Música dos Pink Floyd "The great gig in the sky" (do álbum Dark Side of the Moon)

A ideia do fim do mundo acompanha o ser humano desde há milénios. No passado muitas datas foram avançadas para o fim do mundo mas em nenhuma delas o fim do mundo se concretizou pois continuamos todos cá. Provavelmente 2012 será apenas mais um desses falsos alarmes e paranóias colectivas.

Mas o vídeo acima é interessante porque nos lembra a jóia preciosa que é a Terra, para nós humanos e para todos os seres vivos. Um planeta especialmente talhado para a vida, a fervilhar de criaturas tão diversas.

Assistir à sua destruição pelo fogo é pior do que ficarmos a ver a nossa casa a arder. E sabermos que tal poderá vir a acontecer num futuro mais ou menos distante...
O local que habitamos no universo é um local tão único e ao mesmo tempo tão frágil!



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução