Home RSS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Steve Fuller, agnóstico que defende o Design Inteligente

"Quando a Filosofia, a Ciência, a Política e o Direito Colidem: Minha Carreira no Design Inteligente"

Steve Fuller diz,

Vou defender a tese notável de que eu sabia o que estava fazendo quando aceitei ser testemunha especializada para a defesa no julgamento recente da Pensilvânia relativo ao DI. Vou discutir o papel dos filósofos na qualidade de peritos sobre a natureza da ciência, o estatuto do design inteligente como ciência, e os problemas de discutir esses assuntos num ambiente politizado que é mediado pelas idiossincrasias do sistema jurídico dos E.U.A. Vou esboçar também o que eu considero como uma estratégia intelectualmente interessante para o futuro do Design Inteligente, embora eu não reivindique nenhuma autoridade sobre aqueles que estão melhor colocados para fazê-lo.

Steve Fuller, em Seminários de Filosofia e de História da Ciência, na Universidade de Bristol - > Philosophy and History of Science Seminars, University of Bristol



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução