Home RSS

domingo, 10 de janeiro de 2010

Discovering The Great Tree of Life

Descobrindo a Grande Árvore da Vida (Vídeo)

The Earth is inhabited by millions of different life forms, and all have been connected through common ancestry in The Tree of Life. The Tree describes the diversity and interconnectedness of all living things on Earth. This video shows the current research that is being done to fully discover the Tree of Life.

Produced for the Yale Peabody Museum of Natural History with the support from the U.S. National Science Foundation through the CIPRes and Angiosperm Tree of Life Programs.

Tradução:
A Terra é habitada por milhões de formas de vida diferentes, e todas têm estado ligadas através de ancestralidade comum na Árvore da Vida. A árvore descreve a diversidade e a inter-relação de todos os seres vivos na Terra. Este vídeo mostra a pesquisa actual que está sendo feita para descobrir totalmente a Árvore da Vida.

Produzido para a Yale Peabody Museum of Natural History, com o apoio da National Science Foundation dos E.U. através do CIPRes e Angiosperm Tree of Life Programs.



Mas, será que a reconstrução filogenética é ciência?
Talvez o vídeo nos dê algumas respostas:

"quando estamos a tentar reconstruir qualquer porção da árvore da vida, é um processo de eliminação. Examinamos todas as hipóteses possíveis de como estas espécies podem estar relacionadas umas com as outras. Para fazer isso de forma rigorosa tem que se olhar para todas as características possíveis, todas as formas possíveis de como as espécies podem estar relacionadas umas com as outras.

Para 3 espécies há apenas 3 árvores.
Para 4 espécies há 15 combinações possíveis.
Para 5 espécies há 105.
Mas quando chegamos a 10 espécies atingimos 34 milhões de combinações.
34 milhões ainda se pode resolver.
Mas quando chegamos a 15 espécies é um número imenso.

Há tantas soluções possíveis que não podemos examiná-las todas individualmente.

Portanto mesmo para uma árvore de 15 espécies há tantas formas possíveis de construir uma árvore como o numero de átomos em todo o universo".

Humm...
Shortcuts?? Pois... Sei...



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução