Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
domingo, 23 de dezembro de 2007

Raças - Limites da mudança

Apesar de estas raças de cães serem tão diferentes entre si, as diferenças ainda caem dentro de limites. Ninguém nunca criou um cão mais leve do que alguns Kgs, ou mais pesado do que cerca de 70 Kg, apesar dos milhares de anos de reprodução selectiva. Os críticos dizem que a evidência experimental revela limites definidos e detectáveis daquilo que a selecção artificial pode fazer. …
Os criadores de animais alcançam limites o tempo todo. Os criadores têm tentado durante décadas produzir uma galinha que ponha mais de um ovo por dia. Mas falharam. Os criadores de cavalos não têm aumentado significativamente a velocidade de corrida dos cavalos que produzem, apesar de mais de 70 anos de tentativas. A teoria de Darwin exige que espécies tenham uma imensa capacidade de mudarem, mas a evidência das experiências de reprodução mostra que há limites bem definidos para o quanto uma espécie pode mudar, mesmo quando agentes inteligentes (os criadores) fazem a selecção de forma intencional, tentando maximizar certos traços. … A teoria de Darwin exige que as espécies apresentem uma tremenda elasticidade - ou capacidade para mudarem. Os críticos salientam que isso não é o que as evidências das experiências de reprodução mostram.


Explore Evolution: Os Argumentos a Favor e Contra o Neo-Darwinismo, página 90 (Hill House Publishers, 2007).

P.S. - Ver também o post "De onde vêm tantas RAÇAS de CÃES ??!"

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução