Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
sábado, 19 de janeiro de 2008

Carta aos darwinistas sobre a NAS

John West, membro sénior do CSC (Culture and Science Center), escreveu a seguinte carta ao editor do "Seattle Post-Intelligencer", em resposta a um curto editorial que eles haviam publicado.

EVOLUÇÃO

O quadro editorial da "P-I" aplaudiu os esforços dos funcionários da "National Academy of Science" por suprimirem as críticas científicas à evolução Darwinista das salas de aula pelo país fora. Tais críticas, disseram que eram uma farsa.

Mas alguns eminentes cientistas da própria academia, como o Dr. Philip Skell, discordam fortemente. Professor (emérito) da "Penn State University", Skell, argumenta que "as revistas científicas documentam agora muitos problemas científicos e críticas à teoria evolutiva e os alunos precisam de saber sobre estas coisas."

Skell não está sozinho. Mais de 700 Cientistas Ph.D. assinaram uma declaração expressando ceticismo em relação ao mecanismo central da teoria darwinista moderna e exortando a uma análise atenta das evidências (dissentfromdarwin.org). Nestes cientistas incluem-se membros da academia nacional de ciências em vários países, bem como professores em Princeton, MIT, Tulane, UCLA, Ohio State, e da Universidade de Michigan. Incluem-se biólogos moleculares, microbiolólogos, bioquímicos, ecologistas, físicos, astrônomos, matemáticos, engenheiros, e muitos outros.

Contrariamente ao editorial do "P-I", nós no Discovery Institute não apoiamos o ensino de críticas "religiosas" nas aulas de ciência. Em vez disso, como os cientistas acima, nós defendemos o ensino das evidências científicas que são críticas ao Darwinismo moderno juntamente com as melhores evidências científicas que apoiam a teoria. Esta abordagem pode ser encontrada no novo livro Explore Evolution (exploreevolution.com).

John G. West, Ph. D.
Vice-presidente para as políticas públicas e assuntos jurídicos
Centro de Ciência e Cultura
Discovery Institute
Seattle

(Por Robert Crowther)

Ver também o post "Design Inteligente x Darwinismo"

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução