Home RSS

sexta-feira, 28 de março de 2008

Hobbit - mais um FIASCO evolucionista

Em Janeiro deste ano cientistas espanhois afirmaram que afinal "as particularidades do esqueleto do Homo floresiensis não se devem a adaptações ao seu habitat mas sim a má-formações".

Agora é a vez de cientistas australianos afirmarem algo parecido:


Pesquisadores australianos disseram que as ossadas de um hominídeo pré-histórico descobertas em 2004, na Indonésia, não se tratam de fósseis de uma nova espécie, como se chegou a acreditar, mas de homens "com severa deficiência de iodo".

Em estudo publicado na revista "Proceedings of the Royal Society", os especialistas afirmam que recentes comparações com ossos do homem moderno sugerem que a pequena estatura e as feições peculiares dos hominídeos, apelidados de "hobbit" por causa de sua semelhança com os personagens homônimos de O Senhor dos Anéis, seriam atribuídas a uma condição de saúde relacionada à falta de iodo.

A descoberta dos fósseis numa caverna da ilha de Flores causou um alvoroço no meio científico diante das suspeitas de que as criaturas, que teriam vivido há cerca de 18 mil anos, poderiam ser representantes de uma espécie desconhecida, com características semelhantes as do Homo erectus, ancestral do Homo sapiens.

A espécie foi batizada de Homo floresiensis. Eles tinham cerca de um metro de altura, 25 quilos de peso e um crânio extremamente pequeno.

De acordo com o novo estudo, coordenado pelo pesquisador da Universidade de Melbourne Peter Oberndorf, as criaturas sofriam de cretinismo, uma deficiência mental provocada pela ausência da tiroxina, um dos hormônios da tireóide responsáveis pelo amadurecimento cerebral.

"O cretinismo pode provocar características físicas muito similares às das criaturas encontradas na ilha de Flores", disse Obendorf.


Má-formação
Ainda segundo o pesquisador, essa forma extrema de cretinismo seria "o resultado de uma severa deficiência de iodo durante a gravidez, em combinação com um número de fatores, como uma dieta rica em alimentos que liberam cianeto (tipo de veneno) no organismo".

"Nossa pesquisa sugere que esses fósseis não são uma nova espécie, mas os restos de humanos que sofriam desta condição", reforçou o pesquisador.

O novo estudo é mais uma tese que reforça a teoria de que os fósseis eram de ancestrais humanos. Um estudo realizado recentemente por paleontólogos espanhóis sugeriu que Homo floresiensi sofria de má-formações, com deficiências nos órgãos sensoriais e motores, que dificultavam sua mobilidade.

Globo, 5/3/2008


Bem... segundo as mais recentes investigações, parece que afinal o "Hobbit", ou Homo floresiensis, não era senão um ser humano que sofria de malformações.
Entretanto alguns artigos do passado continuam publicados para comédia de todos nós (nós, para quem não é evolucionista, claro - para quem é evolucionista esses artigos são tragédia, rsrs). O artigo da Wikipedia (tão amada por alguns evolucionistas) que eu tinha referido num post anterior continua lá publicado, cheio de certezas relativamente ao que afinal será apenas um "ser humano com malformações". Vejam as certezas na Wikipedia:

"Homo floresiensis é uma espécie extinta da família Hominidae que viveu na Ilha de Flores, pertencente à Indonésia, até há 13.000 anos.
[...]
A anatomia do homem de Flores mistura características de Australopithecus e Homo erectus (extintas há 1,4 milhoes e 200 mil anos respectivamente) com traços do homem moderno Homo sapiens, numa combinação que intriga os cientistas."



Hehehe... complicado ser evolucionista, hein?! :)

Quanto mais descobertas e estudos se fazem mais crenças evolucionistas vão caíndo. O descrédito da evolução humana cada vez é maior!



P.S. - Ver também os posts:

"Homo floresiensis - mais um FIASCO evolucionista ?

"O descrédito do ÍCONE da EVOLUÇÃO HUMANA



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução