Home RSS

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Comentários sobre o EXPELLED

Comentários sobre o Expelled: Não É Permitida Inteligência abundam.

Expelled No Intelligence AllowedValor de Bilheteira da Noite de Abertura Excede Expectativas:

O filme Expelled: Não É Permitida Inteligência alcançou um valor estimado em $ 1,2 milhões de dólares na sua noite de abertura. Embora se pense que tenha ficado colocado em 14º em termos de número de cinemas, foi 8º no total das receitas, e 4º na média por cinema (entre os que estão no gráfico estimado de sexta-feira). A maior parte dos sites de bilheteiras que eu vi previam que o filme iria acabar com 2.0-2.4 no final do fim de semana (de sexta a domingo), com uma média de 2,2. Está a caminho de obter pelo menos $ 3,5 milhões de dolares no fim de semana, o que seria 60% acima das expectativas.
(por Lawrence Selden)



O filme "Expelled" obtém aplausos no ISU :

O filme apresenta entrevistas com Guillermo Gonzalez, professor assistente de astronomia na Iowa State University, que alega ter-lhe sido negada estabilidade académica pelas suas opiniões públicas sobre design inteligente, e Hector Avalos, professor de estudos religiosos no ISU, que tem sido crítico do ensino do Design Inteligente nas aula de ciências.

Os que entraram na sala de cinema antes de esta encher de uma forma geral responderam positivamente ao filme. Eles saudaram os créditos finais com aplausos e, depois de Gonzalez ter terminado uma breve discussão que teve lugar a seguir ao filme, eles trataram-no com uma ovação de pé.



E depois há um artigo sério, Darwin e os Nazis, por Richard Weikart que tinha isto para dizer:

Richard Dawkins, PZ Myers, e alguns outros Darwinists estão horrorizados que o próximo documentário, Expelled: Não É Permitida Inteligência, vá promover o Design Inteligente para uma grande plateia quando ele abrir em mais de mil cinemas nacionais em 18 de abril. Ironicamente, a campanha desses darwinistas para desacreditar Ben Stein e seu filme confirma o seu ponto principal, que é o de expor a perseguição de quem tem a ousadia de criticar a teoria darwinista, perseguição levada a cabo por Darwinistas.

Um aspecto de Expelled que perturba Dawkins e alguns dos seus colegas é o facto de abordar as implicações éticas do darwinismo, especialmente por discutir as ligações históricas entre o darwinismo e o nazismo. Será exagerar um pouco, sugerir que o darwinismo tem algo a ver com o nazismo? Afinal, os Darwinistas hoje não são Nazis, e o Darwinismo não tem nada a ver com o anti-Semitismo.

No entanto, o que é mais censurável na visão do mundo dos nazis? Não é o facto de que eles não tinham respeito pela vida humana? Sua rejeição da santidade da vida humana levou o regime nazi a matar milhões de judeus, centenas de milhares de ciganos, e cerca de 200000 deficientes alemães. Onde é que os nazis foram buscar a idéia de que alguns seres humanos eram "vidas indignas de viver"?


(por Bradford)



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução