Home RSS

quarta-feira, 23 de abril de 2008

EXPELLED - trailer ( LEGENDADO )

Hoje encontrei o mesmo trailer do filme Expelled que eu já havia postado em 3/11/07, mas agora com legendas em PORTUGUÊS.

O que é curioso é que a tradução que utilizaram nas legendas é a mesma tradução que eu próprio fiz quando postei aqui, naquele post de Novembro. Como não sou evolucionista, duvido sempre do poder do acaso para tornar reais "certas improbabilidades", não acredito que duas pessoas diferentes tenham traduzido este trailer obtendo no final exactamente as mesmas palavras e frases. Por isso, encontrar a minha tradução a ser usada nas legendas deste trailer, acaba por ser um bom indicador, não só de que há pessoas interessadas no design inteligente a acompanhar este blog, suficientemente competentes para manusear/editar vídeos e aplicar legendas, mas também de que as minhas modestas traduções recebem alguma confiança dos leitores ao ponto de poderem ter sido adoptadas como foram, o que também considero positivo e desde já agradeço o voto de confiança.



a minha tradução:

Eu fui visto como um terrorista intelectual....Se vc questionou o Darwinismo então vc está feito, a sua carreira está acabada....Disseram-me que me calasse....Apenas se levante e questione o Darwinismo e vc vai descobrir o quão arriscado é fazê-lo....Há pessoas lá fora que querem manter a ciência numa pequena caixa aonde não seja possível tocar Deus....A religião é somente fantasia, basicamente.....Os cientistas não estão autorizados sequer a pensar pensamentos que envolvam um Criador Inteligente....Não podemos aceitar que o Design Inteligente seja tratado como uma teoria cientifica alternativa....Eu estou assustado com isto mas não vou deixar que nos impeçam de investigar e falar sobre este assunto

EXPELLED, em exibição em Fevereiro de 2008





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução