Home RSS

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Podemos criar software que ganhe vida ?

Pode-se ler num interessante artigo do Telegraph:

"A Evolução por si só parece não poder fazer os saltos criativos que têm ocorrido na história da vida", diz o Dr. Seth Bullock, outro dos organizadores da conferência. "É um grande processo de refinação, ajustes, e assim por diante. Mas a auto-organização é o processo que é necessário a par da selecção natural antes de se obter o tipo de poder criativo que vemos à nossa volta.

artificial life vida robot
aonde se lê ainda:

A Evolução está prestes a entrar numa nova fase?

Hoje, 300 biólogos, cientistas informáticos, físicos, matemáticos, filósofos e cientistas sociais de todo o mundo estão-se reunindo em Winchester. O seu objectivo é abordar um dos maiores desafios da ciência moderna: como criar uma verdadeira forma de vida artificial.

[...]

O Dr. Richard Watson da Universidade de Southampton, co-organizador da conferência, manifesta as suas preocupações. "Embora Darwin nos tenha dado uma componente essencial para a evolução da complexidade, ela não é uma teoria suficiente", diz ele. "Existem outras componentes essenciais que estão faltando."


FONTE: Telegraph.co.uk



Veja ainda os seguintes posts:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução