Home RSS

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O ensino da Teoria da Evolução na Louisiana - qual é o problema ?

Os pontos fracos da Teoria da Evolução na sala de aulaEntão a Louisiana tem uma nova lei que permite que os professores de ciência ensinem os pontos fracos da teoria evolucionista do tempo e do acaso.
Qual é o problema? A Evolução através do tempo e do acaso está tão bem testada quanto a gravidade, não é? Quanto tempo demora para convencer um garoto que quando ele atira uma bola ao ar a gravidade irá trazê-la de volta à terra?

De acordo com os evolucionistas teofóbicos não existem pontos fracos na sua teoria.

Portanto, o professor irá apresentar rapidamente apenas uma pequena fracção das "provas esmagadoras" de que o tempo e o acaso transformaram a lama no Mozart, ele terá uma lista de zero coisas para apresentar e para a seguir se argumentar contra, e tudo ficará bem, com nada perdido. O professor de biologia pode então prosseguir para ensinar coisas especificas realmente importantes tais como as pernas e os pulmões que o peixe desenvolveu, que os dinossauros se tornaram aves, e os hipopótamos baleias. Estas são coisas que as crianças precisam de saber, a fim de serem bem sucedidas, e membros produtivos da civilização ocidental. Sem conhecer estas coisas toda a ciência certamente entrará em colapso e com ela toda a civilização. Nós não podemos deixar que isso aconteça. A incapacidade de convencer as crianças do facto da evolução através do tempo e do acaso é um risco que torna o aquecimento global parecer muito pequeno. Isto é um Assunto Realmente Importante.

:)


(por Dave Scot)


Vejam também os posts:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução