Home RSS

domingo, 25 de janeiro de 2009

Vitória da Liberdade Académica no Texas

O Conselho de Educação do Estado do Texas Votou para Exigir que os Alunos Analisem e Avaliem a Evolução

Bandeira do Texas - flagAUSTIN, TX — O Conselho de Educação do Estado do Texas votou hoje (22/01) para exigir que os alunos analisem e avaliem a ascendência comum e a selecção natural, ambos elementos chave da teoria moderna da evolução. O surpreendente voto veio depois do Conselho não ter conseguído restabelecer no texto dos normas gerais de ciência, exigências explicitas para a cobertura dos "pontos fortes e pontos fracos” das teorias científicas.

“Hoje o Conselho de Educação do Estado do Texas deu um passo para trás e dois para a frente", disse o Dr. John West do Discovery Institute. “Embora desejássemos que eles tivessem restabelecido no texto os pontos fortes e pontos fracos nas normas gerais, hoje eles fizeram algo verdadeiramente notável. Eles votaram para ser exigido que os alunos analisem e avaliem alguns dos aspectos mais importantes e controversos da teoria da evolução moderna tais como o registo fóssil, a descendência comum e até a selecção natural".

Texas - DarwinSegundo West, estas mudanças no Texas Essential Knowledge and Skills significa que os professores e os alunos poderão discutir as evidências científicas que apóiam bem como as evidências que não apóias todas as teorias científicas.

“Analisar, avaliar, qualquer escrutínio adicional da evolução só pode ajudar os alunos a aprender mais sobre a teoria”, disse West, que é Director Associado do Center for Science & Culture do Discovery Institute.

(por Robert Crowther)



posts relacionados:



Ai Portugal, Portugal, de que é que tu estás à espera:



♪Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar♪
♪Ai, Portugal, Portugal
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar♪

- Jorge Palma -



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução