Home RSS

terça-feira, 17 de março de 2009

Mini-dinossauro escondido com uma pena de fora

Descobriram mais um microdino. Foi baptizado de Hesperonychus elizabethae.

Não é o dinossauro mais pequeno do mundo, porque esse titulo ainda pertence ao Microraptor. Mas é o dinossauro mais pequeno da América do Norte, região do mundo aonde são habitualmente encontrados dinossauros maiores, de grande ou médio porte.

Da metade do tamanho de um gato, teria cerca de 50 cm de altura, e pesaria cerca de 2 Kg. Ou seja teria o tamanho de uma galinha.

Hesperonychus elizabethae garra - claw

Tudo o que eles têm é a parte de uma pelvis e alguns ossos digitais. Chegaram à conclusão que se tratava de um adulto, e não de uma cria de um dinossauro maior, pelo facto da pelvis apresentar seus elementos fundidos.

Hesperonychus elizabethae bacia - hip

É interessante que, baseados em tão poucos fragmentos, os darwinistas facilmente constroem todo um conjunto de especulações sobre os hábitos predatórios, dieta, comportamentos, etc.

Vejam algumas especulações:

"Segundo o estudo, o pequeno carnívoro era rápido,..."
Jornal da Ciência

É até uma vergonha para esse Jornal da Ciência ter gente a escrever assim. Quando muito um estudo ciêntifico podia sugerir que o animal era rápido, nunca afirmar. Muito menos quando as evidências são apenas um pedaço do osso da bacia e alguns digitos...


"Embora seja considerado pequeno em relação aos outros dinossauros do Cretáceo, o H. elizabethae é grande se comparado aos mamíferos daquele período. Segundo Longrich, a competição entre esses grupos teria inibido a evolução tanto de mamíferos grandes quanto de dinossauros muito pequenos. “Por isso não era comum a existência de mamíferos gigantes ou dinossauros minúsculos”, completa."
Ciência Hoje
E já cá faltava uma historinha "Just So", imaginação darwinista no seu melhor. Obrigado Longrich por animar os cépticos! Rsrs


Bem... pelo menos não trataram de colocar logo umas asinhas no bicho, como fizeram com o Microraptor, e com outros dinossauros plumados, que foram tão amados pelos darwinistas, mas que pouco tempo depois foram depenados pelas evidências!...

Hummm... vendo melhor... parece que afinal o artista(Nicholas Longrich) tentou enfiar um casaco de penas na sua criação especulativo-fantasioso-darwinista:

Hesperonychus elizabethae

Mas nesta imagem... nesta imagem pelo menos o artista já não foi tão explicito:

Hesperonychus elizabethae
Provavelmente nesta ultima imagem tenha evitado as penas por causa de alguns fracassos darwinistas do passado recente. Mas o resultado desta ultima criação artística, foi que deixou o dinossauro meio depenado, dando mesmo a ideia de que, se falta lá alguma coisa com certeza são as penas. Aquilo parece mas é um frango depenado a fugir do cozinheiro...

Rsrsrs... E depois não gostam que se diga que o darwinismo é um género literário...


Vejam os posts relacionados:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução