Grande Vitória no Texas, este Estado Lidera a Nação ao Exigir a Análise Crítica da Evolução nas Aulas de Ciências do Ensino Médio Numa grande vitória para aqueles que têm sido a favor do ensino das evidências científicas a favor e contra a evolução, hoje o Texas passou a exigir que os estudantes “critiquem” e "examinem “todos os lados da evidência” e exige especificamente que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência para os principais conceitos evolutivos tais como a ancestralidade comum, a selecção natural, e as mutações.
“O Texas mandou uma mensagem clara de que a evolução deve ser ensinada como uma teoria científica aberta ao escrutínio crítico, e não como um dogma sagrado que não pode ser questionado,” disse o Dr. John West, um Membro Senior do Discovery Institute. “Ao contrário das afirmações do lobby evolucionista, absolutamente nada daquilo que o Conselho fez, promove o ‘criacionismo’, ou a religião, nas salas de aula. Os grupos que afirmam o contrário pura e simplesmente mentem. Sob os novos parâmetros, espera-se dos alunos que analisem e avaliem a evidência científica a favor da evolução, e não da religião. Ponto final.”
As novas exigências fazem parte dos parâmetros de ciência revistos e aprovados hoje (em 27/03/2009) pelo Texas State Board of Education (Conselho Estadual de Educação do Texas). Os parâmetros de ciência trechos que exigem que os alunos “analisem avaliem e critiquem explicações científicas… inclusivamente que examinem todos os lados da evidência científica… a fim de encorajar o pensamento crítico pelos estudantes.” Igualmente importante, os parâmetros de biologia do ensino médio exigem agora que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência científica das partes mais importantes da teoria da evolução, incluindo a ancestralidade comum, a selecção natural e as mutações.
O Discovery Institute há muito tempo que tem apoiado a ideia de que a evolução deve ser apresentada aos estudantes de uma forma total e completa, incluindo as suas questões não resolvidas.
(por Robert Crowther)
Posts relacionados:
- Vitória da Liberdade Académica no Texas
- Os pontos fortes e os pontos fracos da Evolução
- Reexaminando a Teoria de Darwin como Dogma
0 comentário:
Postar um comentário