Home RSS

quinta-feira, 26 de março de 2009

O Dilema Cambriano de Darwin

O último filme do Illustra Media, há muito aguardado, da trilogia do Design Inteligente, O Dilema de Darwin, será lançado este Verão e estará disponível para compra no site da ARN.

Dilema de DarwinEste documentário irá analisar aquilo que muitos consideram ser a mais poderosa refutação da evolução darwiniana - o registro fóssil do Cambriano. Charles Darwin percebeu que a evidência fóssil não apoiava a sua teoria do desenvolvimento evolucionário gradual, passo-a-passo. Ele esperava que as futuras gerações de cientistas fizessem as descobertas necessárias para validar as suas idéias. Hoje, depois de mais de 150 anos de exploração, a evidência fóssil para as mudanças biológicas lentas e incrementais ainda está por encontrar. Em vez disso, encontramos uma imagem de aparição rápida de organismos complexos completamente desenvolvidos durante o início do era geológica Cambriana. Organismos que encaixam quase todos os planos corporais dos animais que existem hoje. Esta explosão notável de vida é melhor explicada pela existência de uma inteligência transcendente.

Tal como aconteceu com os dois primeiros documentários do Illustra Media sobre o DI,
Unlocking the Mystery of Life and The Privileged Planet, O Dilema de Darwin está cheio de animações de alta qualidade para ajudar o espectador a visualizar a incrível complexidade e design das criaturas do Cambriano. Você pode ver um trailer do Dilema de Darwin aqui.


Não posso dar uma resposta satisfatória à questão de porquê não se encontraram ricos depósitos fossilíferos pertencentes a estes períodos anteriores ao Câmbrico”. - Charles Darwin, escreveu isto em 1859, que resume o que veio a ser conhecido como o “Darwin's Dilemma” (O Dilema de Darwin): a ausência de fósseis no período pré-Câmbrico (período de tempo que ainda se refere ao tempo entre o surgimento da Terra e o surgimento dos fósseis de animais).


Ver posts relacionados:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução