Home Favoritos Donativos RSS
counter

 
quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como bebem os gatos?

Já falámos aqui neste blog sobre a origem dos gatos e de como a National Geographic considera os gatos uma extraordinária obra de design.

Agora, recentemente, investigadores do MIT, Virginia Tech, e Princeton, têm vindo a estudar como os gatos bebem. E é realmente fascinante, mais uma subtileza dos felinos. Os gatos usam a língua para delicadamente obterem água sem romper a superfície do liquido. Ao tocar levemente na água e retirando a língua rapidamente puxam uma coluna de liquido para dentro da boca.

Os cientistas, que publicaram o estudo na revista Science, dizem que isto difere dos cães, que empregam uma acção bastante intrusiva para apagarem a sede. Vejam o vídeo "Como os gatos bebem":



Agora vejam como os cães o fazem de forma tão distinta:



"Eu diria que os gatos sabem mais de mecânica dos fluidos do que os cães" - Roman Stocker, MIT

0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts with Thumbnails
A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata de Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução