Home RSS

sábado, 6 de setembro de 2008

Descoberta Surpreendente: Esponjas Têm Genes Para Nervos !!

Já aqui falámos sobre a descoberta surpreendente de genes de funções complexas (funções só encontradas em animais mais "evoluídos"), em anemonas, ouriços-do-mar e em medusas, animais supostamente primitivos, nos quais os cientistas não esperavam encontrar genes tão "evoluídos".

Bem... chegou a vez das esponjas!...

Esponja spongeAs esponjas são animais muito primitivos. Elas não têm células nervosas (nem músculos, nem olhos, nem um monte de outras coisas que é comum associarmos com animais). Por isso, os cientistas assumiram que as esponjas se separaram na árvore da vida antes dos nervos evoluírem.

Contudo, um novo estudo surpreendeu os pesquisadores.

Esponja sponge"Estamos confiantes que foi depois das esponjas se separarem do tronco da árvore da vida e as esponjas irem para um lado e os animais se desenvolveram para outro, que os nervos se começaram a formar", disse Bernie Degnan da Universidade de Queensland. "O que descobrimos nas esponjas porém foram os blocos de construção para os nervos, algo que nunca esperávamos encontrar".

o mesmo artigo diz ainda:

Esponja sponge"Mas o que foi extraordinário", disse ele, "é que pegámos em alguns destes genes e fizemos com que se expressassem em sapos e moscas, e o gene da esponja tornou-se funcional - o gene da esponja conduziu a formação de nervos nestes animais mais complexos.

FONTE: LiveScience, 28 de Agosto de 2008

Essa vida de Darwinista está ficando cada vez mais complicada! Rsrsrs...


Vejam os seguintes posts todos eles relacionados com a descoberta inesperada de genes de funções complexas encontrados em seres supostamente primitivos:

E para aqueles que ainda vêem a esponja como o animal mais simples, que por isso teria sido o primeiro a surgir na Terra, aqui vai mais um choque para os evolucionistas:




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução