Home RSS

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Evolução Humana - grande FIASCO evolucionista ?

Já aqui tínhamos falado de uma descoberta de dentes de gorila tão antigos que abriram um "grande rombo na evolução humana", ao levarem a que a divergência entre macacos-antropóides e humanos fosse atirada para lá dos 11 milhões de anos atrás, deitando por terra a crença dos evolucionistas de que esta divergência teria acontecido há cerca de 6 milhões de anos atrás. Abriu-se assim um novo imenso período de tempo para o qual os evolucionistas não têm quaisquer elos de ligação, para o qual eles provavelmente terão que construir toda uma nova série de novos hominídeos de transição para preencher o dito período e manter assim as suas crenças evolutivas.

Agora foi a vez de uma pegada humana, descoberta na Bolívia, pregar uma partida aos evolucionistas! Vejam:
Pegada humana Bolivia human footprintE o que tem essa pegada de especial? Ela é também antiquíssima! Segundo a noticia da descoberta a pegada tem entre 5 e 15 milhões de anos.
Ora, o problema é que, segundo os evolucionistas, o primeiro ser a pisar a terra, pertencente à espécie Homo, teria vivido no máximo há 2,4 milhões de anos, e não teria vivido na América do Sul (onde a pegada foi encontrada) mas em África. Confirmem no seguinte quadro da Filogenia da Evolução Humana:

Filogenia Humana human phylogeny(Imagem proveniente de Human Evolution Archaeology)


Pois é... Parece que a Teoria da Evolução Humana já teve dias melhores... Na noticia sobre a pegada podemos ler:

"Se eles estiverem certos, o registro nega a teoria da evolução humana e provaria a existência de 'outras humanidades', anteriores à atual."

"A teoria da evolução teria muitas dificuldades com esta evidência que estamos mostrando agora" disse Arce.


Aqui está a notícia completa e mais fotos da pegada:

Pegada encontrada pode mudar teoria da evolução

Pegada humana Bolivia human footprintUm grupo de pesquisadores da Bolívia anunciou hoje a descoberta do que pode ser a pegada mais antiga do mundo encontrada próximo ao lago Titicaca. Se eles estiverem certos, o registro nega a teoria da evolução humana e provaria a existência de "outras humanidades", anteriores à atual. O registro teria entre cinco e 15 milhões de anos, o que provaria a existência de uma humanidade anterior à atual.

De acordo com a agência EFE, o grupo, liderado por Jorge Miranda e Freddy Arce, apresentou a teoria no Ministério de Relações Exteriores e quer a opinião de especialistas internacionais.

A pegada de um pé esquerdo de 29,5 cm está em uma rocha de arenito. Segundo os pesquisadores, teria sido feita por um ser humano de 1,7 m, com peso de 70 kg, que caminhava ereto.

Pegada humana Bolivia human footprint

"A teoria da evolução teria muitas dificuldades com esta evidência que estamos mostrando agora" disse Arce. A rocha foi encontrada na localidade de Sullkatiti, onde é objeto de culto. Os moradores da região acreditam que o objeto é uma pegada de seus antepassados, conhecida popularmente por "pisada do inca".

Pegada humana Bolivia human footprint

A pegada foi encontrada no ano passado e é estudada desde então. O objeto, que está petrificado, mostra cinco dedos cuja forma demonstra que o ser que o gerou era bípede, segundo o podólogo Guillermo Lazcano disse à agência ANSA.

FONTE: Noticias Terra, 29 de Maio de 2008



P.S. - Ver também os posts:




0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução